terça-feira, 27 de julho de 2010

Meu pixaim....

Eu acho que já estou enchendo o saco com este assunto, mas, preciso desabafar!!!

Meu cabelo está um horror depois da fracassada "Escova Progressiva" com formol. Esta muito arrebentado e com pontas ressecadas e duplas, triplas, etc etc... sabe aquele cabelo com aspecto maltratado e sem brilho?

Conversei com alguns profissionais e me indicaram fazer uma cauterização para recuperar a queratina perdida dos fios. Pretendo fazer urgente... ai meu bol$o!

A cauterização é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.
Outras dicas para cuidar do pixaim em casa pra quem como eu, é vitima da progressiva (mal feita!)

A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

Escolha um bom shampoo. Você deve fugir de shampoos transparentes, que têm ação detergente, e de shampoos hidratantes demais porque costuma deixar a raiz oleosa. Combine-o com um condicionador hidratante para fios danificados e, uma vez por semana, use uma máscara de hidratação profunda (vale a pena investir em produtos com queratina na fórmula).

A má notícia: É mesmo necessário cortar as pontas, pois eles estão muito agredidos e será preciso cortar um pouco mais na primeira vez. Depois, é aconselhável um corte a cada dois meses para tira as partes mais estragadas sem mexer muito no comprimento.

Imagem: internet

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Wan, agora vamos resilver seu cabelo de vez.
1) Terá que cortas as pontas(mesmo que doa no coração)
2) Faça no mesmo dia no corte a cauterização.
3) Na semana seguinte hidratação(com os produtos que tem em casa)
4)Faça uma reestruturação no salão que vou te indicar=20,00a 30,00(recupera a aguá dos fios).
5) Ao lavar, ao invés de condicionador, use creme de hidratação da Novex(10 em 1).

Vai melhorar bastante, mas tenha calma viu?
Beijos, Renata Melo.

Tatty disse...

Ai essa escova é um perigo. Às vezes pode dar muito errado... Tenho medo!!!
Bjss, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

Wan disse...

Obrigada Rê,

Estou esperando a indicação do salão... esta semana vou cauterizar e cortar.

Beijoe obrigadaaaaa

tralalá da Suzue disse...

oi Vann! ^^

que bom que gostou do azulaaao Big Universo huahuahu fui com ele na semana pedagogica do meu colegio e fez sucesso huahuahuaua
ai amiga...essa de progressiva eh f... mesmo viu...qdo eu fiz "definitiva" foi parecido...no inicio eu "Si" sintia..depois...tive que ir podaando podaaandooo ! mas cauteriza sim! eu fiz isso na epoca e salvou meu fuahhh =D

bjooooooooooooooo!

Suzue
http://titadazizamakeup.blogspot.com/

Anônimo disse...

Enquanto vc resolve o seu problemas nas pontas, eu me interrogo sobre o que fazer, cortar ou não cortar... Tenho os cabelos longos há bastante tempo e não sei se me acostumo com eles em degradê como eu tinha uma vez...
Dizem que mulher mais velha, ou seja, madura, deve cortar os cabelos mais curtos, sei lá por que... n ão sei se corto, radicalizo ou mantenho assim. Nem adianta profissionais opinarem. Se eu não estiver certa, não influencia.
Espero que vc recupere logo o cabelo, mas recupera, sim. A minha irmã faz essa cauterização e dá sempre ótimo resultado. Beijos pra ti!

Anônimo disse...

Estou na mesma “tristeza” que você. Fui usar a tinta da garnier nutrisse,pela primeira vez, só que ela ressecou tanto meus cabelos e deixou laranja ao invés de loiro=(.
Só que antes de passar a tinta, fui cortar as pontinhas do cabelo e a dona cabeleireira estourou ele todinho de tanto ficar penteando.
Estou em processo de recuperação ( caseira ) com cremes e hidratação, mais mês que vem vou a procura de um bom profissional e ver o que eu faço!
Boa sorte p/ nós, rsrs.
Depois conta o final desse desfecho – A saga dos cabelos . rsrs
BEIJOS

Dáfni disse...

Olha, Wan, meu cabelo ficou muito detonado depois da progressiva. Estes dias tive que cortar dois dedos do cabelo, porque não tinha como, estava muito feio...

O pior é que pra vc ainda nem deu certo, né?

Beijos