terça-feira, 20 de julho de 2010

Pancake!


Meninas, prometi economizar e reduzir as compras de makes e afins... tem coisa que comprei e nem usei ainda. Mas, tem um item que estou louca pra experimentar: o pancake.

A demonstradora de produtos da marca Catharine Hill me disse que o pancake é a combinação de base e pó em um só produto, o pancake fez sucesso por ter boa cobertura e manter o efeito matte o dia inteiro.

A teacher pesquisou e descobriu que este cosmético foi criado pelo maquiador polonês Max Factor e foi desenvolvido para uniformizar a pele das atrizes de cinema. Graças a elas, acabou ganhando as ruas. As moças achavam fantástico o efeito uniformizante do produto na pele e rapidinho deram um jeito de carregá-lo para a vida real.

Indicação

Por ter cobertura bem intensa, é a melhor maneira de cobrir rápida e eficientemente manchas de acne e outras imperfeições da pele. Como o produto tampa os poros, o resultado costuma durar o dia inteiro, mesmo nas peles mais oleosas. Justamente por isso, não é indicado para quem tem pele seca. O efeito acaba craquelado.

O pancake também é excelente para cobrir cicatrizes e tatuagens. No caso dos desenhos, o mais indicado são os pancakes coloridos, que neutralizam as cores da tattoo.

Quer arrasar diante das câmeras? Então invista no pancake. O produto funciona super bem nas sessões de foto. Como o efeito é completamente matte, evita que o flash reflita na pele.



Modo de usar

O pancake é uma massa dura e espessa quando seco, mas basta ser molhado para se transformar em um produto super fácil de aplicar. Esponjas e pincéis levemente umedecidos são a forma mais indicada de passá-lo.
Após limpar e hidratar a pele, molhe um pouquinho da superfície do pincel ou esponja e passe sobre o pancake. O produto vai amolecer e virar uma espécie de creme muito parecido com bases cremosas. Agora, é só aplicar na pele, com cuidado para não acumular.

Preconceito

Com o surgimento das bases líquidas e a busca pelo efeito natural, o pancake acabou ganhando fama de “pesado”. O produto virou sinônimo de maquiagem artificial e, por conta disso, as mulheres mais jovens o usam muito pouco.

Pura bobagem, de acordo com vários maquiadores. O segredo para usar o pancake, como qualquer outro item de make, é o bom senso. Para não errar na mão, aplique em pequenas quantidades, tendo sempre cuidado para espalhar bem e não deixar manchas.

Para completar, é indispensável o uso de blush ou bronzer.

Contra-indicações

Como o produto é bem espesso, tampa os poror por períodos bastante problongados, o que pode causar cravos e espinhas. Por isso, não é recomendavel usar todos os dias.

O pancake da Catharine Hill custa 35 dinheirinhos e eu (ainda!) não comprei. É uma das marcas que eu mais amo... maquiagem de qualidade!

Você usa pancake??? Acha que vale a pena o investimento???

10 comentários:

Ellen Miguel disse...

nunca comprei pq nao encontrei p meu tom de pele, mas dizem ser otimo p pele oleosa.
bjs

Blog da Núbia disse...

Amiga, eu nunca usei esse produto, mas depois que vc explicou tudo direitinho eu vou até procurar por aqui em minha cidade e experimentar, agora esse da catarina eu compro onde em???? bjs.

Tatty disse...

Amo make, mas engraçado, nunca usei pancake!
Vou experimentar!!!
Feliz dia do amigo pra vc, Wan!!!
Bjks, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

Carlinha Fernandes disse...

não é a mesma coisa que pó?

rsrs

feliz dia do amigo flor

bjoss

Marcela Nayara disse...

Vale muito apena!!!!

PS: que bom que gostou do selinho flor ;D

Bjos
http://sophiaoliveirad.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei da dica do pancake, acho que eu não usava exatamente assim. Tenho aprendido algumas coisas bem legais aqui. Vou fazer como vc disse amanhã e vamos ver se dessa vez dá certo, rsrsrs. Sou meio impaciente pra me maquiar e prefiro coisas mais práticas. Mas é só mania minha. O pancake é tudo de bom. Beijos! Valeu!

Carlinha Fernandes disse...

oi linda

obrigada por sempre me responder tão prontamente

vc é muito fofa

bjoss

Gláucia Macedo disse...

Eu nunca usei pancake gostei da dica ! Adoreeeeei seu recado fiquei super feliz é isso mesmo né amizade mesmo recente e distante amizades acontecem !!! Trocar segredos e dicas nos aproxima muito ! FELIZ DIA DO AMIGO !

Dáfni disse...

Eu não uso, Wan, mas tenho uma amiga que usa direto e adora. Ela já tinha me falado sobre segurar a make sem desmoronar... ainda mais pra peles oleosas!

Ótimo post!

Beijos

Jéssica Louisiana disse...

Nunca comprei e achei que a aplicação fosse como a do pó: pincel e pronto, mas, esse negócio de agua me deixou achando que é chatinho de passar, viu?!